um ponto azul

2004/09/15

Origem dos nomes dos Planetas



Mercúrio O nome vem do deus romano Mercúrio, o mensageiro dos deuses

Vénus O nome vem da deusa romana Vénus, A deusa do amor e da beleza

Terra O nome terra vem do latim ters que significa seco e é usado em referência à
terra firme (seca) em oposição ao mar (mare). Com o passar do tempo foi
adoptado para se referir a todo o planeta.

Marte Marte o deus da guerra. Devido à sua cor vermelha

Júpiter Nome do pai dos deuses entre os romanos - Devido ao seu tamanho

Saturno Nome do deus grego da fartura

Urano Nome do rei dos céus

Neptuno Nome do deus grego do mar

Plutão Nome do deus grego e romano do inferno

16 Comments:

  • Obrigada amiga :-)

    By Blogger ponto azul, at 2:17 da tarde  

  • Neptuno esta erradisssimo, o correto é Netuno!!![;)]

    By Blogger Unknown, at 6:16 da tarde  

  • nossa adorei agora vou conseguir fazer meus trabalhos

    By Anonymous Anónimo, at 7:37 da tarde  

  • Ganhei 10 no trabalho de ciências pesquisando nesse texto

    By Blogger Yasmim, at 7:15 da tarde  

  • o significado de plutão esta errado mais qual é o certo? me ajudem pf!

    By Anonymous Anónimo, at 4:03 da tarde  

  • nao gostei muito dos significados que a aqui achei.

    By Anonymous Anónimo, at 1:55 da tarde  

  • Vlw amgoo(a)!!!

    em geografiia fecheii com 10,9!!

    vlw msm!!!

    huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu

    By Anonymous Rafaa!!, at 3:39 da tarde  

  • nao sei se esta certo ! mas ainda tenho duvidas sobre os nomes dos planetas mas o importante é que eu tenho que tirar A nesse trabalho de geografia!!!

    By Anonymous Anónimo, at 11:03 da tarde  

  • OLHA AQUI,E MELHOR QUE ESTEJA CERTO POIS ISTO QUE EU ESTOU FAZENDO TRATA-SE DE UM TRABALHO ESCOLAR,SE EU REPROVAR VC VAI VER!!!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 1:13 da manhã  

  • Coloqui no meu deve de casa e errei todos entao quem esta lendo esse texto ñ copie!!!
    bye bye

    By Anonymous Anónimo, at 6:04 da tarde  

  • i eu copiei tudo oque eu fasso agora

    By Anonymous Anónimo, at 12:31 da tarde  

  • muito bom

    By Anonymous Anónimo, at 12:10 da tarde  

  • tem uma coisa errada o E de venus esta errado porque não e esse acento´ e esse ^ mais e muito bom valeu tirei 97,8 em geografia por isso

    By Anonymous Anónimo, at 12:42 da tarde  

  • muy byen pesquissa sou turrista aqui no Brawzil mas vi comy pessoas de Brawzil são expertas valeu tirei vou tirear diez em muy país gracias

    By Anonymous Anónimo, at 12:51 da tarde  

  • Bom , eu estou copiando esse texto para uma tarefa minha espero que esteja certa ! Se estiver,Depois eu digo outro comentário ! :)

    By Blogger Unknown, at 1:01 da tarde  

  • tomara que eu acerte gostei das origens mas tem um pequeno erro de português que no lugar de Netuno você escreveu neptuno mas gostei vale um 10

    By Anonymous Anónimo, at 1:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home