um ponto azul

2005/08/03

Pen-pals, correspondentes, amigos?



Já ouviram falar?
Pois devo ser uma das poucas pessoas(penso eu...)que ainda tem amigos virtuais no estrangeiro com quem me correspondo pela escrita!
Escrever uma carta tem que se lhe diga...ler a recebida para responder a tudo, contar o que se tem feito, preparar com carinho o papel de carta, assinar, escolher o envelope, colar o selo e pronto, aqui vão as noticias de Portugal!
Dirão vocês...é mais rápido pela Net!
Pois, mas eu gosto assim...

Lembro-em da minha 1ª correspondente, foi no Liceu e era inglesa, mas por razões que desconheço, passado uns anos deixou de escrever..entretanto tinha arranjado mais pen-pals e era uma euforia!

Tive alguns de morrer a rir, queriam casar comigo, outros (presos) com colecçôes estranhas e mortes nas costas..enfim...

Mas felizmente tive um grupo de amigos que mantive ao longo destes anos...na Alemanha tenho a Nadja, Cordia e a Katharina que veio a Portugal uma vez com a sua turma de Português e me encontrei com ela e foi espectacular...eu disfarçava bem no meio deles, só não falava alemão...mas inglês!
Na Australia-Tasmania tenho a Linda, na Polónia o Piotr, no Canadá a Holly e na Itália a Verónica!
Não contando com a minha amiga Margot de Barcelona (que já é quase familia!)!

E vocês, já tiveram pen-pals?

7 Comments:

  • Quando tinha 18 anos, cheguei a ter 100 de 30 e tal países do mundo! O_ó
    Depois deixei de ter tempo para escrever e agora só conservo 2 dessa centena, um da Austria e outra da França :)

    By Blogger jacky, at 1:04 da manhã  

  • Eu lembro-me, recebias imensos postais! Bjs :-)

    By Blogger ponto azul, at 10:16 da manhã  

  • sim, a holandesa Ilona, até que se casou e o marido nao deve ter gostado de ter um pen-friend masculino, e a mauriciana Geraldine, até vir estudar para Londres...

    By Blogger Pedro, at 10:15 da tarde  

  • Pois Pedro, mas eu tenho alguns que são casados e continuam a escrever...é das pessoas!Bjs e obrigada pela visita :-)

    By Blogger ponto azul, at 11:37 da manhã  

  • Me correspondo com diversas parte do Brasil, fora do brasil, não nunca foi bem sucedido, minha amiga italiana, prefere email, encerramos as cartas.
    Como gosto de escrever, de ir ao correio.
    Gostei do teu cantinho.
    Bjos

    By Blogger V, at 1:40 da manhã  

  • Obrigada Vivis pela visita!Bjs :-)

    By Blogger ponto azul, at 4:03 da tarde  

  • eu estou a procura d um soh q eu naum sei por onde começar se alguem puder me ajudar eu vou ficar bem feliz!!

    mileidi...

    By Anonymous Anónimo, at 5:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home