um ponto azul

2005/10/06

Estou parva...(expressão de espanto)!!

Ontem vi mais um documentário no Odisseia e foi demais...

Um tipo resolveu fazer um documentário sobre os nazis-skinheads na América!
Claro que estamos a falar no interior da América, nas cidades já famosas no seu tempo pelo K K K e pela escravatura, racismo e atitudes não muito próprias com as pessoas de cor negra ou outra...

Conseguiu contactar com um tipo que é lider de um grupo de skinheads há já muitos anos...e assim foi a um comício ver o que se fazia por lá...antes de tudo disse ao tipo (um velhote com maneiras hitlerianas) que era judeu e que queria saber o que eles pensavam ainda do Holocausto...corajoso não?!

O velhote foi "repugnante", levou-o ao comício e tentou "humilhá-lo com bocas foleiras", mas como estava lá a equipa de filmagem, todos os outros e outras não se mostraram muito agressivos...mas cantaram canções de "brancos" e "raça pura"!

O entrevistador quase que se passava da cabeça, mas não demonstrou nada...
Tentou contactar com uma gaja que esteve no comício e que tinha 2 filhas gémeas que cantavam nos encontros canções racistas!As mudas tinham 11 anos!

Ela estava toda orgulhosa de ser branca, ariana e limpinha...as filhas não iam à escola e não tinham amigos de "cor" (isto inclui tudo que não seja branco!).

Nesta altura do campeonato eu desisti de ver o programa, estava a ser revoltante demais...não acredito que ainda existem pessoas assim, em pleno século 21,porra!

Mas assustei-me com a força das convicções daquelas pessoas...são capazes de tudo.

3 Comments:

  • As pessoas neste país sao capazes de tudo, amiga... nao duvide... mas hoje falemos de algo mais alegre... afinal hoje vim para convidar-te para a festa de 1º aniversário do Eu Sei Que Vou Te Amar... És peça muito importante neste um ano de história, afinal é tambem por ti que ele existe!
    Muitos beijos, flores e sorrisos para ti!

    By Blogger Unknown, at 9:59 da tarde  

  • O que me doi, não é o facto de ainda haverem mentalidades assim.

    É o facto de usarem a liberdade que lhes proporcionamos para agredirem a liberdade dos outros. Sentindo-se omnipotentes e rebaixando todos os outros seres humanos verdadeiros.
    Verdadeiros, porque nasceram nessa condição e levam a sua vidinha sem tentarem interferir nas vidas dos outros. Enquanto eles, tentam destruir tudo que difere dos seus conceitos de pureza ariana xenófoba.

    Bom resto de semana.

    Bjinho

    By Blogger Luís Monteiro da Cunha, at 11:33 da tarde  

  • OK Carmen, Parabéns!Bjs :-)

    Obrigado Bufagato pela tua opinião!Bjs :-)

    By Blogger ponto azul, at 4:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home