um ponto azul

2005/08/10

Felizmente há chuva...



Nós humanos temos a capacidade fantástica de poder sempre recomeçar a vida do nada...tipo Fénix.
Mas ultimamente temos visto na TV muitos sonhos e vidas destroçadas...os jovens podem sempre recomeçar, mas e os idosos? Que já têm memórias de décadas, objectos mais que sentimentais e hábitos criados nos seus pequenos mundos?
Que podem eles fazer quando perdem tudo?
Iniciar uma nova vida num lar, numa casa pré-fabricada, na casa da familia que nunca os quis?!
Vivem no meio da natureza e dão graças a Deus por tudo o que têm, mesmo que isso seja "nada" comparado com o que outros possuem...mas são felizes.

Hoje não me importo que chova...

2 Comments:

  • e é sempre bom lembrar o cheiro da terra molhada!!!
    que chova para aí!!!!!


    beijos!

    By Blogger fio, at 4:08 da tarde  

  • Infelizmente é apenas uma pausa para descanso dos bombeiros. Mal o calor volte, logo os pirómanos sedentos de atenção e camuflados na multidão, incendeiam este pequeno e bonito país.
    Outra situação, fico triste quando vejo pessoas cujas casas arderam, mas algumas, santa paciência, parece que queriam que lhes ardesse, possivelmente com o intuito de receberem uma casa moderna da autarquia. Não haverá também interesses imobiliários no meio de tanta desgraça? Se estão a ver que o fogo se aproxima, porque não limpam as matas adjacentes à sua habitação? Deviam limpar no inicio de cada verâo para assim ficarem descansados... mas dá muito trabalho, não é?
    Bjoka do...
    Bufagato

    By Blogger Luís Monteiro da Cunha, at 6:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home