um ponto azul

2006/02/01

Curiosidade...



Ontem vi num programa o José Rodrigues dos Santos (que eu nem gosto muito dele...) falar do último livro dele.
Gostei do facto de ele ter assumido que não fez ele próprio a pesquisa, mas tal como o Dan Brown, compilou informação de vários livros sobre o assunto.
Pareceu-me muito interessante, pois ele explora a tese de que o Cristóvão Colombo era judeu e estava ao serviço de Portugal e não de Castela...e outras coisas, tais como a assinatura do Colombo ser maçónica...
Fiquei com vontade de ler este livro!
Vocês já o conhecem?

8 Comments:

  • Um sorriso parta ti,

    e beijinhos

    By Blogger V, at 12:36 da tarde  

  • parece-me que ele vai mais longe, e ´põe mesmo em questão a nacionalidade do Colombo, pondo a questão sobre a possibilidade de ser português. E ao que parece, há estudiosos que já puseram a mesma dúvida na mesa.
    Beijinho grande, C.

    By Blogger VdeAlmeida, at 2:57 da tarde  

  • Passei para deixar-te beijos, flores e muitos sorrisos... :)
    Lindo fds!

    By Blogger Unknown, at 10:33 da tarde  

  • Já li e até recomendo. Está bem escrito e a história interessante.

    By Anonymous Anónimo, at 11:24 da tarde  

  • Obrigada Vivis!Bjs :-)

    É mesmo Yardbird!Bjs :-)

    Eia Carmen, tantas coisas bonitas que me dás!Bjs para ti!:-)

    Ok Xuk, é como disse, estou curiosa!Bjs e obrigada pela visita!:-)

    By Blogger ponto azul, at 12:07 da tarde  

  • Olá... o livro é bom, mas tenho que admitir que há umas partes em que se torna estucha... excessivamente descritivo. Ainda não o consegui acabar de ler. beijinhos

    By Blogger Cláudia Félix Rodrigues, at 9:00 da tarde  

  • Pois Blue, tem de, como se diz, fazer "render o peixe"!Bjs :-)

    By Blogger ponto azul, at 3:32 da tarde  

  • Concordo com a(o) Xuk. Já li e gostei. A história abrange também outras questões, descreve muitos locais e conta histórias de outros, mas tem como pano de fundo a questão de Columbo ser (ou não) português. Lê-se muito bem.

    By Blogger Joao, at 10:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home